domingo, 19 de junho de 2011

III Festival de arte e cultura do CEFET-MG

No III Festival de Arte e Cultura do Cefet-MG, o NEAB/Leopoldina promoveu a apresentação e o debate sobre filmes que retratam o negro no cinema brasileiro. Confira a programação:

NEAB( NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS) 

SEGUNDA - dia 13/06 - BESOURO -  Filme de João Daniel Tikhomiroff - mistura ação, drama e elementos de fantasia para recontar a vida e luta de uma lenda brasileira - o capoerista Manoel Henrique Porteira

TERÇA- dia 14/06 –AS FILHAS DO VENTO - Filme de Joelzito Araújo – história sensível sobre o amor entre irmãs, mães e filhas em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais. A herança cruel da escravidão assombra relações familiares e obriga as mulheres a uma reflexão sobre suas vidas.

QUARTA - dia 15/06– UMA ONDA NO AR - Filme de Helvécio Ratton- conta a história de sonhos e lutas de quatro amigos que se unem para criar a Rádio Favela, de Belo Horizonte

QUINTA - dia 16/06 – CIDADE DE DEUS - Filme de Fernando Meirelles-  adaptado do livro de Paulo Lins.  Um retrato sem retoques da sociedade brasileira vista da periferia das grandes cidades.

SEXTA - dia 17/06 – QUILOMBO- Filme de Cacá Diegues - narra a luta dos escravos  em Pernambuco à época da ocupação holandesa e dos  grandes  líderes Ganga Zumba e   Zumbi, do Quilombo de Palmares.

LOCAL: AUDITÓRIO DO CEFET– 17 H.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More